31 de mar. de 2007

PILAR, TERRA AMADA!!!!

"No solo paraibano
Tem uma cidade bela;
Cidade que tanto amamos,
Pequenina e singela.

Tens a natureza
Mais bela da região;
Pilar Deus com certeza
Te fez com perfeição.

Pilar estamos gratos!
A Deus, nosso Senhor;
Porque és nossa cidade,
És palco do nosso amor...

És pequena no tamanho
Mas teu seio é imenso em glória!
É tão curto o teu cantar
Mas estronda na história...

Aqui um olhar profundo
Te namorou Pedro II;
És conhecida até os confins
Nos romances de Zé Lins!

Pilar, terra amada;
Pilar, terra querida;
Pilar Deus te plantou
No Vale do Paraíba!"

(Trechos do Hino Oficial de Pilar, de Antonio Costa)

Um grande amigo, super-homem!


Amanhã, dia 01 de abril, é o aniversário de um grande amigo, o Waltércio. Ele, O Tefo, nasceu no dia da mentira, mas ele é super verdadeiro, diz tudo o que pensa. VALEU POR EXISTIR AMIGÃO!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO, GUGU DE CAPRI!

GUGU!!!!!!!!!!!

Há um cheiro de poesia no ar, e esse cheiro permeia por todo esse dia.
Há uma canção sendo entoada no coração de alguém muito especial, e este alguém é você.
Meu coração se alegra por ti,por partilhar contigo dessa felicidade.
É seu aniversário, e neste dia eu poderia até cantar uma canção para você,ou declamar-te um poema, poderia até mesmo encher-te de presentesna ilusão de que isso te faria feliz.
Mas em meio ao meu coração, eu sei que a verdadeira felicidadenão está naquilo em que o dinheiro pode comprar, ou também,no que a traça pode corroer,mas nos desejos e realizações que partem do coração.
O dia de hoje deve ser marcado pela intenção de novos planos, pela busca de caminhos melhores.
Afinal a vida se torna mais bonita quando entendemos que a felicidadeestá em pequenas coisas que se tornam grandes quando são bem utilizadas.
Irmão amado, parabenizo-te por esse dia, pois sei que para você ele não é somente mais uma data,e sim uma bela oportunidade de se deixar amarpor aqueles que te querem bem.
Portanto, Feliz Aniversário!

________________________________
Sinceramente,Mário, Nir, Sílvio, mãe e pai.

O HOMEM!!


"Que obra-prima, o homem! Quão nobre pela razão! Quão infinito pelas faculdades! Como é significativo e admirável na forma e nos movimentos! Nos atos quão semelhante aos anjos! Na apreensão, como se aproxima dos deuses, adorno do mundo, modelo das criaturas!


(Trecho da peça Hamlet, de William Shakespeare)

4 de mar. de 2007

Um pouco sobre a vida do Mário Skol

Mário Skol


LUCIMÁRIO AUGUSTO DA SILVA
nasceu na cidade de Itaporanga, no interior deste Estado, em 25 de setembro de 1972. Filho de João Augusto da Silva, policial militar reformado e Terezinha Noberto de Sousa e Silva, dona de casa. Aprendeu as primeiras letras em casa com a irmã mais velha, Lucilene. Iniciou seus estudos formais na Escola Municipal Euclides da Cunha, de Itaporanga em 1980. Concluiu o ensino médio na cidade de Santana dos Garrotes - Pb, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Felizardo Teotônio Dantas, no ano de 1990.
Iniciou suas atividades profissionais em 1990 como professor de ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Genésio Pinto Ramalho (Nova Olinda–Pb), estendendo-se até 1994, quando se mudou para Pilar, terra natal do seu pai, João Augusto. Já em Pilar, Lucimário foi professor na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, no período de 1996 a 1999. Graduou-se em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal da Paraíba, em 1997.
Em 31 de janeiro de 2001, foi a ele conferido o título de professor do Ensino Fundamental (Ensino Médio e Magistério).
Durante dois anos (2002-2004) foi Diretor de Cultura e Turismo Municipal de Pilar - Pb. Durante a sua trajetória dentro da Cultura e Turismo, representou este município em vários eventos (feiras, congressos, seminários) a nível municipal, estadual e nacional, promovendo a cidade de Pilar nos seus aspectos históricos, turísticos e culturais. Atualmente é Presidente da Associação do Movimento Arte e Cultura de Pilar – AMARTE, tendo a representação do Bloco Sem Vergonha, o mais tradicional da cidade. Lucimário é também Vice-presidente da Fundação Menino de Engenho.
Exerce ainda desde 1999, a função de Agente Administrativo na Prefeitura Municipal de Sapé - Pb. Em 1995, Lucimário volta lecionar Língua Portuguesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, perdurando até hoje.
Lucimário sempre incentivou a cultura e turismo na terra de José Lins do Rego, Pilar, contribuindo para o fortalecimento sociocultural deste município. Essa veia cultural desenvolveu quando ainda era estudante do ensino fundamental. Nesse período, 1987, escreveu o infantil “Era uma vez um reino”, algumas peças de teatro adaptadas que, além de dirigi-las, na maioria das vezes, era ator. Em 1989, escreveu o conto “O Sonho” e a parti daí nunca mais parou de produzir, inventar. Em 1993, escreveu o romance “Ovelhas Negras”, “Engenho Corredor, o Mundo do Menino de Engenho” (Vídeo documentário - Projeto Final do Curso de Graduação – 1997), “Pilar, de Ontem e de Hoje” (Vídeo documentário - Projeto para a Prefeitura Municipal de Pilar - 1998), da plaqueta “Corredor, um engenho a deriva” – 2000 e da peça teatral “Doidinho” adaptada do romance de José Lins do Rego, em 2003.


Você sabe quem é o Mário Skol? Não? Pois ele é a figurinha que se encontra na foto ao lado. Tem pinta de sério, mas é muito extrovertido; também é amigo, amigo dos seus amigos. Ama a todos: agora não pise nos calos dele, porque ele se torna uma fera!