Esse é o segredo da eterna felicidade!!!!
30 de abr. de 2007

O SUFICIENTE PARA SER FELIZ...
Um pequeno caracol que vivia perto do oceano notou com inveja a grande e bonita concha em que a lagosta vivia.
"Que maravilhoso palácio a lagosta carrega em suas costas! Eu desejaria viver em seu lugar," lamentou o pequeno caracol.
"Oh, como meus amigos me admirariam nesta concha!"
De repente, algo aconteceu. O invejoso caracol viu a lagosta deixar sua concha para desenvolver-se em outra, maior. Ao ver a concha da lagosta, vazia e abandonada na praia, o caracol pensou: "Agora meu desejo será realizado." E ele proclamou a todos os seus amigos que agora iria morar em um majestoso palácio.
Os pássaros e os animais então assistiram o caracol soltar-se de sua pequena concha e orgulhosamente rastejar para a concha da lagosta. Ele soprou, bufou, tornou a soprar até perder o fôlego esforçando-se para adaptar se à nova concha. De nada adiantou porque era muito pequeno para ajustar-se dentro da concha da lagosta. Ele só parou de tentar quando se viu completamente exausto.
Aquela noite ele morreu porque a concha grande e vazia estava muito fria. Um velho e sábio corvo disse, então, para os corvos mais jovens: "Prestem atenção! é este o resultado da inveja. O que vocês têm é o bastante.
Sejam vocês mesmos e livrem-se de problemas. É melhor ser um caracol em sua pequena concha confortável do que ser um pequeno caracol em uma concha grande e congelar até a morte."
Será que já vivenciamos situação semelhante? Já nos vimos inconformados, murmurando pelos cantos, tão somente porque um amigo conseguiu aquilo que tanto queríamos para nós? Esforçar-nos, com ânimo e determinação pela realização de sonhos é saudável e gratificante. Fazer comparações com outras pessoas buscando ser igual ou melhor que elas torna-nos pequenos e insignificantes.
Que saibamos valorizar o que somos e o que temos e agradecer a Deus por tornar o que temos suficiente para a nossa felicidade.
REFLEXÃO!

APRENDA A CALAR
Há muita necessidade de silêncio nos dias atuais...
As pessoas ansiosas por se fazer ouvir, falam cada vez mais alto, como se isso bastasse para que os outros as escutassem.
Em restaurantes, shoppings, filas, salas de espera, salões de beleza, aeroportos, se ouvem os falatórios.
E para aumentar o ruído, em alguns lugares tem um som ambiente mais alto ainda...
E quando não se tem alguém para falar, o celular serve.
A pessoa faz uma ligação e se esquece de que está dividindo o ambiente com outros indivíduos que não estão interessados no seu assunto.
É impressionante como as pessoas falam muito, e falam alto...
Além de ser um grande desrespeito aos ouvidos alheios, essa gritaria torna impossível um diálogo entre pessoas de voz moderada, nesses ambientes comuns. Mas não é só a falta de silêncio exterior que assola muitas pessoas hoje em dia. É também a falta de silêncio interior.
Poucos indivíduos ouvem a própria voz e analisam seus pensamentos antes de exteriorizá-los.
Pouco hábito de meditar antes de expor uma opinião ou um julgamento, é muito pouco cultivado em nossa sociedade. E isso tem sido motivo de desarmonia e intrigas, de mal-entendidos e hostilidades. Saber calar, saber ouvir, ser senhor de suas palavras e de seus sentimentos é um desafio que merece ser pensado. Aprenda a silenciar a palavra que sai gritada de seus lábios, ferindo a sensibilidade alheia e lhe deixando à mercê das companhias inferiores.
Aprenda a calar.
Aprenda a silenciar a palavra suave, mas cheia de ironia que sai de sua boca ridicularizando, humilhando a quem se dirige e que lhe intoxica, provocando a dor de estômago, as náuseas ou a enxaqueca.
Aprenda a calar... Aprenda a silenciar o murmúrio que sai entre dentes, destilando raiva e rancor e atingindo o alvo, que fere como punhal ao tempo em que lhe fragiliza a ponto de não se reconhecer, de se assustar consigo mesmo. Aprenda a calar...
Aprenda a calar o pensamento cruel que lhe passa na mente e que, por invigilância, se detém nele mais do que deveria. Você se assustaria se pudesse ver sua máscara espiritual distorcida.
Aprenda a calar...
Aprenda a calar o julgamento que extrapola o que vê e o que sabe, levando-o a conjeturar sobre o outro, o que não sabe e não viu, plasmando idéias infelizes que são aproveitadas pelos opositores daquele que é julgado.
Aprenda a calar... Aprenda a calar todo e qualquer sentimento indigno, zelando pelas nascentes do seu coração, para que não macule e não seja maculado.
Aprenda a vigiar os sentimentos para que cada dia, mais atento e vigilante, saia da esfera mesquinha a que se aprisiona voluntariamente, e possa alçar vôos mais altos e sublimes.
Aprenda a calar... E, enquanto não consegue deixar de gritar, falar, murmurar, pensar cruelmente e julgar, insista em orar nesses momentos. Nem que as frases lhe pareçam desconexas e vazias de sentimento.
Insista na oração até que, um dia, orará não com palavras nem pensamentos, mas todo você será sentimento, amor, amor puro e verdadeiro em ação, dinâmico, envolvendo os outros e a si mesmo, verdadeiro discípulo que conseguirá ser. Aprenda, definitivamente, a calar!
Isso são palavrões? Que responda o sábio Millor.
O DIREITO AO FODA-SE (Por Millor Fernandes)
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala.
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala.
Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"?
O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Me liberta.
"Não quer sair comigo? Não? Então foda-se!”. "Vai querer decidir essa merda sozinha (a) mesmo? Então foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituiçao Federal.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos.
É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Portugues Vulgar que vingará plenamente um dia.
"Prá caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Prá caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas Prá caralho, o Sol é quente Prá caralho, o universo é antigo Prá caralho, eu gosto de cerveja Prá caralho, entende?
No gênero do "Prá caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negaçao, está o famoso "Nem fodendo!"
O "Não, não e não!" é tampouco nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem.
O "Nem fodendo!" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Danielzinho, presta atençao, filho querido,
NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.
NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.
Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional.
Como comentar a gravata daquele chefe idiota senão com um "é PHD porra nenhuma!" ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.
São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e mais recentemente o "prepone" - presidente de porra nenhuma.
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou seu correlato "Pu-ta-que-o-pa-riu!!!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo.
Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.
E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!".
Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!".
Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoe a camisa e saia na rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!”.
Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!”.
Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se!
18 de abr. de 2007
Minha preferida!

Eu sei
Papas da Língua
Composição: Serginho Moah e Fernando Pezão
Papas da Língua
Composição: Serginho Moah e Fernando Pezão
Eu sei, tudo pode acontecer
Eu sei, nosso amor não vai morrer
Vou pedir, aos céus, você aqui comigo
Vou jogar, no mar, flores pra te encontrar
Não sei, porque você disse adeus
Guardei, o beijo que você me deu
Vou pedir, aos céus, você aqui comigo
Vou jogar, no mar, flores pra te encontrar
You say good-bye, and I say hello
You say good-bye, and I say hello
OhohohYeah yeah yeah yeah
Não sei, porque você disse adeus
Guardei, o beijo que você me deu
Vou pedir, aos céus, você aqui comigo
Vou jogar, no mar, flores pra te encontrar
You say good bye and I say hello
you say good bye and I say hello
ohohoh
Yeah yeah yeah yeah
15 de abr. de 2007
Ensinamentos extremamente úteis (garanto umas risadas)
Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem vai atender a porta, a mulher desiste se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Pedro em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Pedro diz:
- "Eu lhe dou R$ 800,00 se você deixar cair esta toalha!”
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Pedro então entrega a ela os R$ 800,00 prometidos e vai embora.
Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro:
- "Quem era?”
- "Era o Pedro, o vizinho da casa ao lado." - diz ela.
O marido pergunta: - "Ótimo! Ele lhe deu os 800 Reais que estavam me devendo?”.
Moral:
Se você compartilha as informações à tempo, você pode evitar "exposições" desnecessárias!!!
__________________________________________________________
__________________________________________________________
Lição nº. 02
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada à óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.
O gênio diz: - "Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês”.
- "Eu primeiro, eu primeiro!" - grita um dos funcionários.
"Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!”
Puf! E ele se foi.
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:
- "Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimentointerminável de pinas coladas!" Puf! E ele se foi.
- "Agora você" - diz o gênio para o Gerente.
- "Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço!"
Moral:
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro. ________________________________________________________
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro. ________________________________________________________
Lição nº. 03
Um corvo está sentado numa grande árvore o dia inteiro sem fazer nada.
Um corvo está sentado numa grande árvore o dia inteiro sem fazer nada.
Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- "Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?"
O corvo responde:
- "Claro, porque não ?"
O coelho então, senta-se no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.
Moral:
Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto!
_________________________________________________________
Lição nº. 04
Na África todas as manhãs, a mais lenta das gazelas acorda sabendo que deve conseguir correr mais depressa do que o mais rápido dos leões se quiser se manter viva. E todas as manhãs o mais lento dos leões acorda sabendo quedeve correr mais depressa do que a mais rápida das gazelas, se ele nãoquiser morrer de fome.
Moral:
Não faz diferença se você é a gazela ou o leão, quando sol nascer "comece a correr!”
Não faz diferença se você é a gazela ou o leão, quando sol nascer "comece a correr!”
______________________________________________________
Lição nº. 05
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade. Pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias garotas nuas se banhando na lagoa. Quando elas percebem a presença do fazendeiro, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
- "Nós não vamos sair daqui enquanto o Senhor não parar de nos espiar e for embora!"
O fazendeiro responde:
- "Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!"
Moral:
A criatividade e a rapidez de raciocínio são o que fazem a diferença quando queremos atingir nossos objetivos.
A criatividade e a rapidez de raciocínio são o que fazem a diferença quando queremos atingir nossos objetivos.
7 de abr. de 2007
REFLEXÃO!
5 de abr. de 2007
PARA REFLETIR!
A páscoa é muito mais que ovos de chocolate
É tempo de refletir
Tempo de comunhão...
Nela renascemos para uma nova vida.
Que nós ressuscitemos para Cristo
Pois Ele nos concede a Páscoa e a Vida!
FELIZ PÁSCOA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
É tempo de refletir
Tempo de comunhão...
Nela renascemos para uma nova vida.
Que nós ressuscitemos para Cristo
Pois Ele nos concede a Páscoa e a Vida!
FELIZ PÁSCOA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!
2 de abr. de 2007
SOU!

•Descontraído e alegre.
•Sociável e gosto de estar sempre com os amigos e familiares, mas não dispenso momentos de privacidade com a pessoa amada.
•Tenho muita garra e força para lutar pelos sonhos e objetivos que desejo alcançar, mas nunca me esqueço de ajudar as pessoas que gosto.
•A liberdade e alegria de viver são características marcantes de minha personalidade.
•Não gosto nem um pouco de se sentir preso.
•Para mim, a sensação de liberdade no trabalho com os amigos, com a família e, principalmente, na vida amorosa, é importante para um relacionamento harmônico e feliz.
•Para mim, aparência é fundamental, ainda mais se tem algum interesse amoroso em jogo.
•Tudo caminha legal se a vida amorosa vai bem. Mas, quando estou triste, não tem quem não enxergue, pois não escondo de ninguém.
•Posso sofrer muito quando enfrenta alguma decepção amorosa e, às vezes, vou até o fundo do poço, mas basta pintar uma nova motivação para me refazer rapidinho.
•Como não vivo sem alguém do meu lado, lá estarei eu de novo, bolando estratégias para a conquista.
•Tenho romantismo de sobra.
•Um grande charme pessoal contribui para melhorar minha imagem junto às pessoas.
•Eterno otimista, versátil e talentoso.
•Sou capaz de brilhar durante toda a minha vida nas mais diversas carreiras que seguir.
•Sou conhecido como um furacão de imaginação e criatividade.
•Algumas vezes, até pareço desprotegido, dependente de tudo e de todos, mas isso é apenas um disfarce, porque sou batalhador e decidido em meus planos.
•No sexo e no amor, sou muito carinhoso, sensual e adoro carícias ousadas.
MEUS PREFERIDOS:
Santo: São Bartolomeu
Anjo: Anael
Flores: Lírio e Orquídea
Números: 4 e 6
Talismãs: Pé de coelho e Pirâmide
Pedras: Turmalina rosa e Citrino
Dias: Sexta-feira e Sábado
Essências: Verbena e Violeta
Verbo: "Eu amo"
Frase: “Tudo posso naquele que me fortalece”
1 de abr. de 2007
FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMIGO!!
Tefo,
Flores, poesias e um belo céu azul.
As mais belas declarações de amizade eterna,
Não seriam o suficiente para reconhecer
O quão importante você é para mim.
Nossa amizade vai se tornando forte a cada dia
E hoje no seu aniversário me sinto comovido a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber
Que a nossa amizade não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende
Com uma nova atitude de amor e respeito.
A cada dia sinto que fui escolhido pela vida
Para ter você como fruto maior da amizade verdadeira.
O maior significado de um aniversário amigo,
Está no fato de que a cada ano
Devemos lutar pelo amadurecimento.

Temos que, com fé, buscar
os nossos mais belos sentimentos,
E com eles devemos presentear
a quem amamos
Com uma bela história de amizade e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos,
Mas sei que palavras representam
o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa
para agradecer-lhe por sua amizade
E que este meu "muito obrigado" seja a frase
Que fará com que você sempre lembre de mim.
Feliz aniversário, e seja muito, muito feliz meu grande amigo!
Flores, poesias e um belo céu azul.
As mais belas declarações de amizade eterna,
Não seriam o suficiente para reconhecer
O quão importante você é para mim.
Nossa amizade vai se tornando forte a cada dia
E hoje no seu aniversário me sinto comovido a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber
Que a nossa amizade não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende
Com uma nova atitude de amor e respeito.
A cada dia sinto que fui escolhido pela vida
Para ter você como fruto maior da amizade verdadeira.
O maior significado de um aniversário amigo,
Está no fato de que a cada ano
Devemos lutar pelo amadurecimento.

Temos que, com fé, buscar
os nossos mais belos sentimentos,
E com eles devemos presentear
a quem amamos
Com uma bela história de amizade e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos,
Mas sei que palavras representam
o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa
para agradecer-lhe por sua amizade
E que este meu "muito obrigado" seja a frase
Que fará com que você sempre lembre de mim.
Feliz aniversário, e seja muito, muito feliz meu grande amigo!
Assinar:
Postagens (Atom)