Esta matéria é muito interessante no que se refere a vaidade masculina, e serve principalmente para os homens metrossexuais, pois são muito mais preocupados com a aparência física, assim como eu (rs).
Como é um homem de 30 nos dias de hoje? Já não tem mais a mesma vitalidade de um garoto de 20, mas também não tem a mesma experiência de um de 40, tanto física como psicológica. A dezena dos trinta para os homens parece uma segunda adolescência, já que é mais uma fase de transição, ou seja, não se é jovem demais, mas também a maturidade não chegou por completo.
A casa dos 30 também é a principal fase no amadurecimento profissional e de mais energia no trabalho para nós homens. É nela que nos sentimos mais capacitados para os negócios, já que é nessa fase que nossa experiência se alia à vontade de vencer. Porém é também nessa fase que os efeitos do tempo começam a dar seus primeiros sinais; os primeiros fios de cabelos alvos projetam o que poderá se tornar uma vasta cabeleira branca. Ou o que é ainda pior do que os cabelos brancos: queda de cabelos. Além disso, chegam também as primeiras rugas, os primeiros pés de galinha e também geralmente quando se forma os pneuzinhos na região do abdome, já que "peladas" com os amigos vão se tornando cada vez mais raras em virtude de tempo...
O pior de tudo isso é que na maioria das vezes nós não damos a devida importância para esses efeitos, uma vez que esses sintomas ainda são bem sutis. Só nos damos conta quando já estão devidamente "instalados" em nosso corpo, o que ocorre geralmente na casa dos 40. Mas como diz o velho ditado popular que é melhor prevenir do que remediar segue algumas dicas que podem ajudá-lo nessa prevenção: nunca é demais falar nos exercícios físicos regulares e de uma dieta balanceada. Chegou o momento de usar e abusar dos cremes. Eles ajudam, e muito, na prevenção desses sinais, principalmente os destinados à região facial.
Além disso, a cirurgia plástica, o botox e a Bioplastia são os procedimentos anti-idade mais benéficos. Isso porque são de longa duração ou até mesmo definitivos, isto é, não há necessidade de manutenção constante, o que facilita muito a nossa vida, já que não temos muita paciência com esses cuidados.
Um bom exemplo disso é o Botox, que auxilia a correção das rugas e linhas de expressão e pés de galinha, cuja técnica consiste em injetar a substância no músculo. Assim se obtém uma paralisia temporária (obviamente, de músculos desnecessários), com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis.
Já a Bioplastia, não necessita de grandes anestesias e ainda permite que voltemos às nossas atividades de imediato, com resultados excelentes. Por definição, a Bioplastia é a plástica sem cortes e sem cirurgia por meio de aplicações que realçam a beleza, rejuvenescem e reparam as imperfeições naturais. Com ela, nós cirurgiões podemos deixar uma pessoa mais bonita, mais rejuvenescida e com suas imperfeições naturais corrigidas. É uma tecnologia muito segura. O paciente vai acompanhando, passo a passo, através de um espelho o desenrolar do processo, podendo interagir e dar opiniões, participando assim ativamente no resultado final.
E se aquele pneuzinho já se instalou e tem resistido aos exercícios e dietas, a melhor opção é a lipoaspiração. É sempre valido lembrar que a lipo não tem como objetivo emagrecer e sim reduzir algumas medidas, mas sem exageros, até porque não é saudável a retirada de mais de 7% do peso total. Existem diversas técnicas de lipo como lipoescultura e lipomodulação, mas somente o cirurgião plástico, após uma avaliação criteriosa poderá diagnosticar a mais indicada para cada caso.
O homem de 30 anos hoje é, acima de tudo, um homem extremamente vaidoso. A expectativa de vida do homem brasileiro tem subido muito, apesar das mulheres ainda ganharem disparadas de nós nesse quesito. Isso nos permite querer estar bem com nós mesmo por mais tempo, para que cheguemos na melhor idade com mentes e corpos sãos.
Por GUSTAVO TILMANNFonte: http://www.uol.com.br/spzine