18 de jan. de 2008

Filtro solar, boné e óculos são cuidados mínimos para o verão

Radiação ultravioleta fica mais intensa entre 10h e 17h nessa época do ano. Filtro solar, boné e óculos são os cuidados mínimos que devem ser tomados no verão. A estimativa é que neste ano sejam registrados 114 mil casos de câncer de pele no Brasil. Mais da metade será na Região Sudeste.
O perigo está na radiação ultravioleta. Os raios ficam mais intensos entre 10h e 17h, no verão. Segundo a dermatologista Maria Ester Massara Café, o índice de irradiação aceitável é de, no máximo, seis. Na Região Sudeste, ele chega a dez. Na Linha do Equador, 16 - o que eleva o risco de doenças. "Você vai ver essa questão do envelhecimento, das manchas, das rugas e também a questão do aparecimento dos tumores", alerta Maria Ester.
A melhor proteção é a sombra. Mas quem não pode passar o dia inteiro em um lugar coberto e tem que ir para a rua quando o sol está mais forte tem a alternativa do filtro solar, que já é usado pelos carteiros e pelos garis de Belo Horizonte, no dia-a-dia. O creme é fornecido pelos empregadores. É uma medida de segurança no trabalho, tanto quanto o uso das luvas, por exemplo.O fator de proteção ideal é acima de 30. As mulheres costumam seguir a orientação de repassar a cada duas horas. E aí vem um sinal de alerta: os tumores de pele são mais freqüentes em homens.Outra diferença está na cor da pele. Mesmo as peles mais escuras precisam de cuidados. Mas, quanto mais clara, maior deve ser a proteção.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil

O HINO DE PILAR-PB (Depoimento)


Segundo o dicionário Aurélio, a palavra hino é definida como “poema ou cântico de veneração, ou louvou, ou invocação à divindade, que exalta o valor de algo ou de alguém, exprimindo entusiasmo, contentamento, etc.”
E foi justamente o que o nosso poeta Antonio Costa e José Cosmo fez ao criar o hino desta terra, Pilar. Numa linguagem simples e singela, ele soube exaltar a pequena Pilar, como se exalta uma mãe, uma verdadeira mãe.

Parabéns Antonio Costta, parabéns Zé Cosme!

MENSAGEM DE AMIZADE!


Somos a versão
mais profunda das pessoas
que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,
que se respeitam.


Nossa amizade está baseada
na cumplicidade dos momentos
que sempre dividimos,
na partilha desse bem imensurável
que é a fraternidade.


Todos temos a capacidade
para amar o nosso próximo
sem reservas, sem preconceitos,
em verdadeira sintonia com o amor de Deus.


Você é uma dessas pessoas
que são capazes de oferecer tudo de si
sem esperar nada em troca,
e por isso, todos os que lhe conhecem
tem sempre muito prazer
em ter você como companhia.


A sua alegria,
a sua bondade,
sempre me contagiou
e me permite crer
que as verdadeiras amizades existem sim.


Eu particularmente
faço questão de preservar
essa nossa amizade,
para sempre.

14 de jan. de 2008

Por que nos apaixonamos por quem não devemos?


Alguma vez você se perguntou por que se apaixonou por quem não devia? Alguma vez lhe ocorreu que não entende como você se interessa por pessoas que sabe que não lhe convêm e que podem lhe fazer mal? Existem pessoas que se sentem atraídas por homens/mulheres problemáticos, distantes, inacessíveis, costumam terminar amando a pessoa errada e sofrendo por amor.
Por que tantas pessoas ficam obcecadas por outras viciadas em trabalho, álcool, outras mulheres/homens, televisão, esporte ou drogas? Por que se sentem atraídas por pessoas imaturas, incapazes de satisfazer suas necessidades emocionais? Por que lhes custa tanto pôr fim a uma relação problemática?
"Apesar de toda a dor e insatisfação que acarreta, amar muito é uma experiência comum, que quase achamos que é assim como devem ser as relações de casais".


Se sofro por ti, me amarás?


Os companheiros de alcoólatras, de viciados em outras drogas ou de pessoas com desequilíbrios mentais, são pessoas que a vida preparou para buscar o "amor" impossível. Elas se enredam em situações onde o amor é um fim a ser conquistado. Sonham em salvar o homem/mulher que "amam", e pensam que se ele mudasse obteriam, como recompensa, seu amor. Justificam a ira, depressão, crueldade, indiferença, desonestidade ou o vício de seus companheiros. Acham que é possível a mudança e que delas depende.
Suas histórias pessoais podem ser de uma variedade infinita mas todas têm em comum a necessidade de sentir-se superiores e de sofrer. Obviamente, ninguém se converte em uma pessoa assim por acaso. Os porquês vem de longe, em carências da infância que as levaram a um conceito de amor errado.
Desgraçadamente para nossa sociedade, sofrer por amor é romântico, não há um grande amor sem uma grande dor por parte de algum dos protagonistas. Assim, a sociedade reforça suas situações de pessoas que sofrem por amor, vomitando heroínas de dramalhões (por novelas televisivas, em filmes e no romance), que sempre vivem um grande amor pelo qual o preço a pagar é o sofrimento.
Existe um mercado saturado de histórias de amores difíceis, impossíveis, conflituosos, e isso não ajuda ninguém que se sente preso numa relação não gratificante, porque não lhe permite ver tudo o que tem de negativo ou doente que há em sua própria atitude, que a leva a não desprender-se do que a está destruindo.
Estas pessoas, que vivem num palácio ou numa favela, em um país do sul ou do norte, que trabalham como camelôs ou são reconhecidas profissionais, estão tão doentes como seus companheiros e da mesma maneira precisam de ajuda.

Pessoas que amam o companheiro errado

As pessoas que "amam muito" são aquelas que se sentem atraídas por relacionamentos problemáticos, distantes, inacessíveis. Pessoas que depois ficam enganchadas a situações conflituosas por ter formado par com um companheiro inadequado.
Algumas vezes suas histórias chegam à imprensa, geralmente por maus-tratos, pois elas raramente põem um fim no drama no qual se encontram prisioneiras. Costumam inspirar admiração ou lamento em seu entorno. São responsáveis e empreendedoras, mas com pouco amor próprio. Agüentam o indizível e, no entanto, desculpam seus parceiros.
Sonham com o que poderia ser e assim "ficam presas" ao que não funciona, nem as faz felizes. Rejeitam as pessoas "agradáveis" porque lhes parecem chatas, insípidas, por outro lado facilmente se sentem irresistivelmente atraídas pelo outro distante. Este funciona como uma droga para elas e chegam a ficar tão obcecadas, que descuidam de seus próprios interesses: família, amigos, trabalho, relações.
Vivem em uma contínua ansiedade, onde o pão de cada dia é o esforço por entender, mudar ou conseguir a atenção do companheiro "eleito". Gastam suas energias, esgotam o pranto e chegam ao desespero: para elas estar apaixonadas é sofrer. Se depois de tudo isso, você ainda tem dúvidas se faz parte desse grupo de pessoas, pode começar a fazer as seguintes perguntas: Para você, o estar apaixonado significa sofrer?
A maior parte de suas conversas com amigos ou colegas de trabalho são sobre ele? Desculpa seu mal humor, seu mal caráter, sua indiferença e sua indiferença? Sublinha nos livros todas as passagens que a ajudariam? Suporta condutas que não lhe agradam pensando que você for o suficientemente atrativo, ele mudaria? Se sua contestação foi afirmativa, saiba que sua relação de casal prejudica seu bem-estar emocional e que deve buscar ajuda para superar a situação.

Características das pessoas que "amam muito"

As características emocionais das pessoas que "amam muito", são:

· Precisam dar afeto, sentir-se superiores e requisitadas.
· Reagem emocionalmente diante de pessoas inacessíveis.
· Nada representa muito esforço se acham que isso pode ajudar seu companheiro.
· Esperam que ele reaja, conservam a esperança e se esforçam para que ele mude.
· Aceitam mais de 50 por cento da responsabilidade do que não funciona no casal.
· Seu amor próprio é baixo, por isso "ficam presas" ao que não funciona nem as faz felizes.
· Precisam controlar seus companheiros e suas relações mas o dissimulam sob a aparência de ser "úteis".
· Estão muito mais em contato com seus sonhos que com sua realidade

Vítimas do amor

Não há atalhos para sair do vício de amar demais. Cada pessoa que ama muito se auto-engana, diz a si mesma que seu problema não é tão grave. Perceber que são vítimas, começar a buscar o que é bom para elas, recorrer ao caminho para a recuperação é um desafio. Porque se a vida já é difícil para toda pessoa que "ama muito", pior é tomar consciência de sua "doença".
O que é certo é que se escolhe a recuperação, deixará de ser uma pessoa que sofre por amor, para passar a ser um indivíduo que se ama o suficiente para deter a dor. Então poderá ver e reconhecer seu parceiro tal como é: uma pessoa a quem não lhe importam seus sentimentos nem a relação.
Depois, certamente verá que é tão difícil recuperar-se da dependência de amores inadequados como do alcoolismo, ou de outro vício, mas é possível.

COMO SE VESTIR EM DIFERENTES OCASIÕES:

COMO IR À ACADEMIA

Esse é um recinto onde o uso do tênis é obrigatório.
É bom que você também esteja de camiseta ou regata.
Use sempre roupas de ginástica, de preferência com tecidos que absorvam a transpiração.
O tênis adequado faz a diferença. Aproveite estas dicas, alimente-se bem e pratique sempre atividades físicas.

COMO USAR CORRETAMENTE O BONÉ

O boné nunca deve ser usado em eventos formais, como reunião de trabalho, missa ou entrevistas de emprego.
Essa peça também não é muito bem aceita em baladas ou jantares.
Use o boné para se proteger do sol em ocasiões de lazer, como prática de esportes e churrascos.
Use com cuidado e acerte o visual.

Veja mais dicas no www.modamixcea.com.br

3 de jan. de 2008

MEUS AMIGOS!


Um ano se passou... E estamos nós aqui, juntinhos!! Como foi bom contar com o carinho e a amizade de você. Todas as palavras ditas, as mensagens enviadas, Valeram e muito!! Meu coração hoje transborda de alegria... Pois chego ao final deste ano, Com a certeza de que alcancei muito além de meus objetivos. Quantos Amigos deixaram de lado seus afazeres para dar atenção as minhas Mensagens? Quantos Amigos se manifestaram também com seus Poemas e Mensagens, para mim? Quantos Amigos Virtuais se tornaram Muito Mais que Reais? A quantos Amigos consegui levar uma palavra de Fé e Esperança? A quantos Amigos consegui levar um pouco de Paz? Em quantos Amigos eu consegui fazer desabrochar um sorriso? Quantos Amigos se disseram mais felizes, ao ler os meus e-mails e Mensagens? Em quantos Amigos eu consegui despertar mais Amor? Sei que é muito difícil obter todas estas respostas... O importante é ter a certeza que, posso não ter atingido a todos aqueles que eu gostaria... Mas consegui chegar bem mais pertinho de muitos corações, como o seu!! Esta Mensagem é especial para Você Amigo (a): Que caminhou ao meu lado! Que me deu força! Que acreditou em mim! Que também me proporcionou muitos momentos de emoção com suas palavras! Que me fez sorrir e até gargalhar com suas mensagens de humor! Que passou a fazer parte da minha vida, e do meu dia-a-dia! A Você, que já não sei como ficar longe, por muito tempo, Pois sinto a falta de cada um, como se ao meu lado sempre estivessem. Obrigado por Você Existir! E quando olhar para Céu, e uma Estrela se mostrar mais brilhante acredite, é o Menino Deus, nos abençoando! Desejo a você, muita Paz, Amor, Saúde e Prosperidade, Extensivo aos seus familiares. Beijinhos Especiais no Seu Coração! Feliz Ano Novo É Tempo de Festas!!! São Os Mais Sinceros Votos Meus!!!

MÁRIO SKOL!