Obrigado Senhor por ter tanta riqueza e que infelizmente ainda não enxergava.
23 de jan. de 2009
20 de jan. de 2009
Obama faz história e toma posse como 44.º presidente dos EUA

A posse de Obama representa um marco antes impensável numa nação que lutou com questões raciais desde sua fundação e onde a segregação era praticada em muitos Estados do sul do país apenas algumas décadas atrás. A posse será realizada do lado de fora do Capitólio, construído com a ajuda de escravos. Obama fará seu juramento com a mesma bíblia usada na posse de Abraham Lincoln em 1861, cuja Proclamação de Emancipação pôs fim à escravidão.
Prezados concidadãos:
Eu me apresento aqui hoje com humildade pela tarefa diante de nós, grato pela confiança que vocês depositaram em mim, ciente dos sacrifícios feitos por nossos ancestrais. Eu agradeço ao presidente Bush por seu serviço a nossa Nação, assim como pela generosidade e cooperação que demonstrou durante essa transição.
Quarenta e quatro americanos prestaram o juramento presidencial. Palavras pronunciadas durante ondas de prosperidade e as águas plácidas da paz. Mas, às vezes, o juramento é feito em meio a nuvens pesadas e violentas tempestades. Nesses momentos, a América seguiu adiante não apenas pela habilidade ou visão daqueles no poder, mas por causa de nós, o povo, que permanecemos fiéis aos ideais de nossos fundadores, e fiéis aos nossos documentos de fundação.
E assim tem sido. E assim deve ser com essa geração de americanos.
Que estamos no meio de uma crise, isso está entendido. Nossa nação está em guerra contra uma rede extensa de violência e ódio. Nossa economia está enfraquecida em consequência da ambição e da irresponsabilidade da parte de alguns, mas também por nossa falha coletiva ao fazer as escolhas necessárias para nos preparar para uma nova era. Lares foram perdidos; trabalhos, defeitos; negócios, fechados. Nosso sistema de saúde é muito caro; nossas escolhas têm problemas; e cada dia há mais evidências de que a forma com que usamos a energia fortalece nossos adversários e ameaça nosso planeta.
Esses são os indicadores de uma crise, objeto de dados e estatísticas. Menos mensurável, mas não menos profundo é o esgotamento da confiança através de nossa terra - o medo de que o declínio da América é inevitável, e que a próxima geração deve abaixar seu olhar.
Hoje eu digo a vocês que os desafios que temos pela frente são reais. São sérios e são muitos. Eles não serão vencidos facilmente ou num curto espaço de tempo. Mas saiba disso, América: eles serão vencidos.
Hoje, nós nos reunimos porque escolhemos a esperança em detrimento do medo, um objetivo comum em detrimento do conflito e da discórdia.
Hoje, nós vamos proclamar o fim das queixas mesquinhas e das promessas falsas, de recriminações e dogmas velhos, que por tempo demais estrangularam nossa política.
Nós continuamos uma nação jovem, mas, citando as Escrituras, "chegou o momento de deixar de lado as coisas pueris". Chegou o momento de reafirmar nosso espírito duradouro; de escolher nossa melhor história, de levar este precioso dom, esta nobre idéia, passada de geração para geração: a promessa divina de que somos todos iguais, somos todos livres, e merecemos todos uma chance de buscar a felicidade total.
Ao reafirmar a grandeza de nossa nação, nós entendemos que a grandeza jamais é dada. Ela precisa ser conquistada. Nossa jornada nunca foi de atalhos ou falta de esforço. Não foi um caminho para os corações fracos, para aqueles que preferem o lazer ao trabalho, ou para aqueles que buscam apenas os prazeres da riqueza e da fama. Ao contrário, foi o caminho daqueles que se arriscam, dos que fazem, dos que constróem as coisas - alguns, celebrados, mas, com mais freqüência, homens e mulheres ocultos em seus trabalhos, que nos carregaram por todo o longo e difícil caminho em direção à properidade e à liberdade.
Por nós, eles fizeram a mala com suas poucas posses terrenas e cruzaram os oceanos em busca de uma nova vida.
Por nós, eles trabalharam arduamente e colonizaram o oeste; suportaram a correia do chicote e araram a terra dura.
Por nós, eles lutaram e morreram, em lugares como Concord e Gettysburg; na Normandia e em Khe Sanh.
19 de jan. de 2009
A MARTIN LUTHER KING

Mas você sabe quem foi Martin Luther King?
Martin Luther King (1929-1968), pastor norte-americano, Prêmio Nobel, um dos principais líderes do movimento americano pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial. Foi escolhido líder do movimento a favor dos direitos civis das minorias após organizar o famoso boicote ao transporte público em Montgomery (Alabama), em 1955.
Lutou por um tratamento igualitário e contribuiu para a melhoria da situação da comunidade negra, mediante protestos pacíficos e discursos enérgicos sobre a necessidade do fim da desigualdade racial. Em 1963, dirigiu uma marcha pacífica do monumento a Washington até o Lincoln Memorial, onde pronunciou seu discurso mais famoso: "Eu Tenho um Sonho".
King nasceu em Atlanta, Geórgia, no dia 15 de janeiro de 1929. Entrou para o Morehouse College aos 15 anos e foi ordenado pastor batista aos 18 anos de idade. Depois de se formar no Seminário Teológico de Crozer como presidente da turma em 1951, fez pós-graduação na Universidade de Boston. Lá conheceu Coretta Scott, nascida em Marion, Alabama, com quem se casou em junho de 1953. Os estudos de King em Crozer e em Boston levaram-no a analisar os trabalhos do líder pacifista indiano Mohandas Karamchand Gandhi, cujas idéias se tornaram o núcleo da sua própria filosofia sobre o protesto não violento. Em 1954, King aceitou a designação para ser pastor da Igreja Batista da Avenida Dexter, em Montgomery, Alabama.
Naquele mesmo ano, a Corte Suprema dos Estados Unidos proibiu qualquer tipo de educação pública segregadora, e no rastro daquela decisão, o Sul segregado logo foi desafiado em todas as áreas da administração pública. Em 1955, King, que havia acabado de terminar o doutorado, foi indicado para coordenar um boicote aos ônibus de Montgomery. Os líderes negros da cidade haviam organizado o boicote para protestar contra a segregação racial em vigor no transporte público após a prisão de Rosa Parks, uma mulher negra que havia se recusado a ceder o seu lugar a uma passageira branca. Durante a ação, que durou 381 dias, King foi preso, a sua casa foi atacada e muitas ameaças foram feitas contra a sua vida. O boicote foi encerrado mediante um mandado da Suprema Corte proibindo qualquer transporte público segregador. O boicote de Montgomery foi uma vitória do protesto pacifista, e King emergiu como líder altamente respeitado. Como conseqüência os clérigos negros de todo o Sul organizaram a Conferência de Lideranças Cristãs do Sul (SCLC), tendo King como presidente.
Em uma visita à Índia em 1959, King pôde compreender melhor o que entendia por Satyagraha, o princípio de persuasão não violenta de Gandhi, que King estava determinado a empregar como o seu principal instrumento de protesto social. Entre seus protestos destacam-se a campanha, em 1963, a favor dos direitos civis em Birmingham, Alabama, a realização do censo para aprovação dos votos dos negros, o fim da segregação racial e a melhoria da educação e de moradia para os negros nos estados do sul. Dirigiu a histórica ”marcha” para Washington, em 28 de agosto de 1963, onde pronunciou o famoso discurso I have a dream (Tenho um sonho). Em 1964 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
À medida em que o tempo foi passando, King foi ficando cada vez mais sensível às diferentes formas que a violência poderia assumir. Também havia ficado claro que inúmeras cidades do Norte que haviam enviado participantes aos protestos do Sul estavam apáticas em relação aos acertos necessários quanto à estratégia a ser seguida contra a discriminação racial. As lideranças negras, que estavam passando por uma transformação radical, começaram a desafiar as orientações de King. Após terem apoiado o litígio e a reconciliação, exigiam uma mudança “de qualquer maneira que fosse possível”. Em Chicago, onde foi lançada a primeira grande campanha no Norte, ele recebeu a oposição pública dos batistas negros. Lá os manifestantes negros encontraram brancos, armados, liderados por neonazistas e apoiados por membros da Ku Klux Klan. Quanto à guerra no Vietnã, a maioria dos negros sentia que os seus próprios problemas mereciam prioridade e que as lideranças negras deveriam se concentrar na luta contra a injustiça racial em casa. No início de 1967, entretanto, King se associou ao movimento contra a guerra e às suas lideranças nacionais brancas.
Em abril de 1968 foi assassinado em Memphis, Tenessee, por um branco que havia escapado da prisão. Em 1986, o terceiro domingo de cada mês foi escolhido como a data para a comemoração dos direitos civis dos negros.
Para saber mais sobre Martin click no link http://www.lutherking.hpgvip.ig.com.br/
18 de jan. de 2009
Aprenda inglês do básico ao avançado gratuitamente on-line com a Yappr
No Yappr você terá acesso gratuitamente a vários vídeos on-line de reportagens, dramas, comédias e a vários trechos de filmes onde o idioma falado é o inglês, mas de uma forma totalmente inovadora e criativa você conseguirá exercitar o seu inglês e ainda aprender do básico ao avançado com este sistema, pois o mesmo além de lhe oferecer a escrita do que está sendo falado nos vídeos em inglês, também lhe oferece a tradução em português que irá lhe ajudar muito no aprendizado da língua inglesa e também a conhecer a pronúncia correta das palavras e suas respectivas traduções.
O inglês é um dos idiomas mais falado no mundo inteiro e saber ler algum texto em inglês, entendê-lo e responder perguntas sobre este texto é algo extremamente importante no mundo moderno em que vivemos.
O Yappr é o único site do mundo que ensina inglês por meio de vídeos de entretenimento on-line, bate-papo mundial, vídeos divertidos na internet, trechos de notícias e filmes totalmente grátis e nele você poderá exercitar o seu inglês, além de aprender coisas novas com o seu método de ensino totalmente inovador.
A utilização do site Yappr para o aprendizado da língua inglesa é essencial para todos os estudantes deste idioma ou àqueles que desejam conhecer coisas novas, mas a melhor parte é que tudo isso é gratuito, por isso, não perca mais tempo com livros de inglês e tudo mais, aprenda tudo o que você precisa através de vídeo aulas interativas on-line e dinâmicas no Yappr.
Clique aqui e acesse agora mesmo o site do Yappr e comece a aprender inglês de uma forma inovadora, fácil, rápida, interativa e dinâmica, pois tudo o que você precisa está aqui.
Aproveite, pois é de graça.
13 de jan. de 2009
11 de jan. de 2009
PILAR! VIVA ESTA CIDADE!
Pilar se destaca entre as poucas existentes no interior da Paraíba, como uma cidade com raízes culturais muito fortes ligadas à História deste estado, com ações em favor da sua vocação turística, marco vivo de épocas significativas para a história política, econômica, social, cultural e religiosa, não apenas da Paraíba, mas do próprio país.
Nesta cidade é possível viajar no tempo dos engenhos, que fizeram encravar o período da civilização açucareira; ver de perto o cenário do Engenho Corredor, o fictício Engenho Santa Rosa dos romances de José Lins do Rego, e a própria cidade de Pilar que serviu de palco para os principais livros do chamado ciclo da cana de açúcar do escritor José Lins do Rego.
Além dos engenhos, atrativos com relevante valor histórico, cultural e literário, a cidade de Pilar oferece pelo menos dezesseis locais para visitação, fazendo-a receber turistas, pesquisadores e estudantes de vários recantos deste Estado, deste país e até de outros países, sensibilizados com os romances de Zé Lins.
Aqui, o turista é envolvido pela excelente gastronomia, entre outros, a galinha de capoeira à cabidela, buchada, picado de bode e de porco, mungunzá, peixe de água doce ao molho de coco. Mas se o turista preferir pratos leves pode-se optar pelos alimentos preparados com farinha de mandioca ou de milho. Entre eles, a tapioca com queijo, coco-seco e leite de coco, e o doce de batata doce etc. Há também tradição em pamonhas, canjicas, bolos, pés-de-moleque, beiju de mandioca feito na palha da bananeira e o doce de batata doce.
Em Pilar o artesanato revela tradições. As paisagens, os monumentos e prédios da cidade são traduzidos por mãos habilidosas para a casca do cajá. As nossas fuxiqueiras desenvolvem seu fuxico com um diferencial. Ainda é possível encontramos uma diversidade de artesanatos entre eles trançados (cestas, porta-revistas, chapéus, ventarolas, balaios, peneiras, bolsas, dentre outros), cestarias, panela de barro, rede de pesca, jereré, crochê, tricô, pintura em porcelana e em tela, cerâmicas (potes, moringas, bules, tigelas, travessas, prato, panelas) etc.
Durante as suas festas mais significativas, a cidade se enche de visitantes interessados em se divertir à vontade nesta cidade tranqüila e muito hospitaleira.
1 de jan. de 2009
VIRGÍNIA VELOSO FAZ HISTÓRIA E TOMA POSSE COMO A PRIMEIRA PREFEITA DA CIDADE DE PILAR
Virgínia Velloso entra para a história de Pilar como a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante desta cidade.
A solenidade de posse aconteceu em frente ao Paço Municipal. Entre convidados e uma grande mutidão, Virgínia prometeu no seu discurso de posse um novo tempo de mudanças para o povo pilarense.
Estamos confiantes, prefeita!
1º de Janeiro de 2009 – A HISTÓRIA DE PILAR COMEÇA A MUDAR!

"Vida nova" é expressão que exige planejamento

Se acha, por exemplo, que o amigo ao seu lado é falso com você, é porque você também tem sua parcela de falsidade em jogo. Reflita sobre isso. Quer mudar? Então jogue no lixo conceitos e posturas do passado. Dê oportunidade para a felicidade entrar em sua vida. Mentalize isso diariamente.
Convicções podem limitarconquistas dos objetivos
Compreendendo de que modo seus pensamentos e convicções operam, você será capaz de ver como algumas das convicções limitadoras que mantém o afastam da conquista dos seus objetivos, observa Bruce I. Doyle em "Antes que Você Pense Outra Coisa" (Editora Cultrix). Essas convicções, completa, podem ser removidas. "Compreender que você tem uma assinatura energética derivada das suas convicções o ajudará a entender como atrai certos acontecimentos, circunstâncias e relacionamentos para sua vida", ressalta. Conforme Doyle, quando mudamos nossas convicções, conseguimos atrair experiências novas e muito mais desejáveis.A chamada forma-pensamento, afirma Doyle, é fator determinante nas realizações de vida. "Os pensamentos ou idéias podem parecer que residam na sua cabeça, mas, na realidade, cada pensamento existe como uma minúscula onda de energia chamada forma-pensamento." Esta forma-pensamento vibra numa freqüência energética não perceptível aos seres humanos e elas são responsáveis pela concretização de nossos desejos. É como se o ser humano fosse uma estação de rádio, que transmite para o universo seus desejos, que, por sua vez, os devolve para você."Se você acredita que é pobre, pode imaginar-se rico? Se acredita que é gordo, pode imaginar-se magro?", questiona Doyle. Quando colocamos a atenção em determinados aspectos de nossas vidas, eles tendem a se expandir. Por exemplo, quando queremos trocar o carro. Imediatamente, muitas coisas sobre carros irão desfilar diante de seus olhos. Isso fica ainda mais evidente quando temos algum modelo definido em mente. Já reparou isso? Ao mesmo tempo em que uma pessoa com peso acima do ideal não consegue emagrecer porque a vida inteira sempre repetiu: "Eu não consigo emagrecer de jeito algum".
Feliz 2000 Inove!