2 de ago. de 2009

FRASES DO DIA



Ignorância

"Ignorante é quem ainda acredita que o Bolsa-Família é esmola, é assistencialismo” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 01-08-2009.

Imbecilidade

"Tem gente tão imbecil e ignorante que ainda fala que o Bolsa-Família é para deixar as pessoas preguiçosas, porque quem recebe não quer mais trabalhar. A ignorância é de tal magnitude que as pessoas pensam que um ser humano vai ganhar R$ 85 e vai deixar de ter perspectiva que ganhar os R$ 616 que a Mônica (28 anos, que recebeu o diploma de pedreira) que vai ganhar por um trabalho decente" - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 01-08-2009.

Mecânico ou parteiro

“Caminhamos para eleger qual será o melhor mecânico para consertar e acelerar o velho Brasil, e não qual será o parteiro para concertar e reorientar um novo Brasil” –Cristovam Buarque, senador – PDT-DF – O Globo, 01-08-2009.

Velho

“Tudo indica que em 2010 o parteiro vai ficar ausente até mesmo na própria eleição. Como se já estivéssemos tão acostumados com o velho Brasil que não percebêssemos a necessidade de um novo querendo nascer” – Cristovam Buarque, senador – PDT-DF – O Globo, 01-08-2009.

Bagres

"Sempre fui chamada de ministra dos bagres" – Marina Silva, senadora – PT-AC – O Estado de S. Paulo, 01-08-2009.

Condutor

“No caso dos automóveis e táxis, 70% deles circulam somente com o condutor” –Horácio Augusto Figueira, mestre em engenharia de transportes pela USP, é consultor independente em engenharia de tráfego e de transportes e vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres – Folha de S. Paulo, 01-08-2009.

Golpe?

“Não houve uma tentativa de golpe contra Chávez em 2002. Na Venezuela, a única pessoa que sabemos ter experiência em desestabilizar governos é exatamente aquela que está sentada no Palácio de Miraflores. Foi ele que tentou derrubar o presidente Carlos Andrés Pérez, em 1992” - Guillermo Zuloaga, dono de Globovisión, canal televisivo de oposição a Chávez – Veja, 05-08-2009.

Crédito

“E uma amiga foi ao shopping e perguntou o preço de um produto. E a atendente: "Tá na faixa ETÁRIA de 80 a 110". Etária porque a gente morre e ainda não acabou de pagar. É verdade! Estão vendendo carro em 110 vezes. O cara não tem grana, mas compra assim mesmo, não aguenta! Aí, a primeira ele paga na loja, a terceira no juiz e o resto na Polícia Federal” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 01-08-2009.