24 de mai. de 2008

FERNANDO PILAR FAZ UMA VISITINHA À SUA TERRA NATAL, PILAR!

O nosso futebolísta mais ilustre Fernando Pilar está nos visitando, visitando a sua terra natal Pilar, já que o atleta desde o ano passado está defendendo o time da cidade de Passos de Ferreira-Portugal.
Sucesso, meu ex-aluno Fernando, o nosso Gordinho, como é conhecido na terra natal.

Mas você sabe quem é Fernando Pilar?
Vamos conhecer um pouco sobre esse filho ilustre de Pilar:

Fernando Pilar
Fernando Gléber Matias da Silva, o “Gordinho” ou “Fernando Pilar”, nasceu em 02 de fevereiro de 1979. Filho do funcionário público Francisco Roberto e da dona-de-casa, Maria Júlia. Casou-se com Marileide Fernandes em 15 de setembro de 2004 e desta união nasceu Maria Júlia. Iniciou a carreira no Clube Santa Cruz de Santa Rita/PB. A estréia como profissional aconteceu no ano de 2001, pelo Santa Cruz numa partida contra o Botafogo/PB. O maior jogador com quem foi atuou foi Ramon (atualmente no Botafogo/RJ), em 2001, quando esteve no Vasco da Gama.
Um jogo inesquecível para Fernando foi com o Santo André e Campinense, em Santo André/SP, no quadrangular final da Série C de 2003.
Um gol inesquecível foi atuando pelo São Gonçalo, no ano de 2005, contra o América de Natal. 0 1° gol que marcou na carreira foi pelo Santa Cruz/PB, em 2001, contra o Botafogo/PB. Naquele jogo, o time ganhou de 4 a 3 e ele fez dois gols.
Um amigo no futebol: Zinho (ex-ABC). Rodrigo Tabata foi o jogador mais difícil enfrentou. Além de futebol, Fernando Pilar também praticou voleibol. Como jogador a sua maior qualidade é a pegada, chute e o passe.
Fernando Pilar teve uma ótima passagem pelo São Gonçalo, quando a equipe era treinada por Wassil Mendes. Quando Wassil chegou ao América indicou Pilar para compor o elenco da temporada de 2005. E o jogador foi um dos destaques do time.
Chute forte, marcação cerrada, bom passe são as principais características deste pilarense que agradou a torcida do Central Sport Clube, da cidade pernambucana de Caruaru, fundado em 15 de junho de 1919. O Central recebeu esse nome em homenagem à Estrada de Ferro Central, que passava por Caruaru e unia o Litoral ao Sertão. O clube tem a fama de aprontar para cima dos grandes da capital.
Em agosto deste ano passado, o Futebol Clube Paços de Ferreira – da cidade de Paços de Ferreira (Portugal), contratou o nosso Fernando, onde reforça o setor intermediário, visando a inédita participação na Taça UEFA.
Fernando Pilar está garantido para um contrato de uma temporada, ficando o P. Ferreira com direito de opção para manter o experiente jogador no Estádio da Mata Real.
Sucesso Fernando!

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.