
Entrou em vigor a lei que permite aos usuários trocar de operadora sem mudar o número do celular ou do do telefone fixo. O serviço se chama portabilidade numérica, e está disponível desde segunda-feira, dia 01 de setembro. Por enquanto, funcionará apenas sete estados brasileiros, mas de acordo com a Anatel estará disponivel em todo o país até março de 2009.
Com a portabilidade numérica, não precisamos mais ficar presos à uma operadora apenas por causa do número, já que as vezes repassar um número novo para todos nossos contatos é quase impossível. Mas como mudar operadora sem mudar o número? No caso das operadoras de celular, você deve ligar para a sua operadora, e solicitar a transferência. Será cobrada uma taxa de 10 reais, e pode demorar até cinco dias úteis.
Já no caso das operadoras de telefone fixo, você pode manter seu número de telefone tanto ao mudar de operadora, como ao mudar de endereço em uma mesma cidade. No primeiro caso, custará cerca de R$ 20. Já para manter o número do telefone fixo quando mudar de endereço a taxa será de R$ 50, e você terá que continuar na mesma operadora. Lembrando que o serviço está disponível apenas nas regiões com os seguintes DDDs: 14 (SP), 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS), 86 (PI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário