Mas o que você sabe sobre mim?
NESTA POSTAGEM VOU DECLARAR ALGUMAS VERDADES E CURIOSIDADES SOBRE A MINHA VIDA!

Em 31 de janeiro de 2001, foi a mim conferido o título de professor do Ensino Fundamental (Ensino Médio e Magistério).
Em 2002 foi lançada a primeira edição do livro “Pilar – da Aldeia Cariri à Cidade Educadora”, patrocinada pelo SEBRAE e pela Prefeitura Municipal de Pilar. O referido foi lançado no prédio da Antiga Casa de Câmara e Cadeira, que na ocasião acontecia a 10ª Semana Cultural José Lins do Rego. O evento contou com a presença de autoridades locais, políticos, professores, alunos de diversas escolas, intelectuais e convidados ilustres, entre eles, Dona Bernadete, filha da primeira professora do escritor José Lins do Rego, Dona Dondinha.
Lançamento do livro em junho de 2002
Durante dois anos (2002-2004) fui Diretor de Cultura e Turismo Municipal de Pilar - PB. Durante a sua trajetória dentro da Cultura e Turismo, representei este município em vários eventos (feiras, congressos, seminários) a nível municipal, estadual e nacional, promovendo a cidade de Pilar nos seus aspectos históricos, turísticos e culturais. Atualmente sou Presidente da Associação do Movimento Arte e Cultura de Pilar – AMARTE, tendo a representação do Bloco Sem Vergonha, o mais tradicional da cidade. Fui também durante três anos Vice-presidente da Fundação Menino de Engenho.
Exerço ainda desde 1999, a função de Agente Administrativo na Prefeitura Municipal de Sapé - PB.
Atualmente, sou professor de ensino fundamental na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego e na Escola. Municipal de Educação. Infantil Antonio Marinho dos Santos.
Sempre incentivei a cultura e turismo na terra de José Lins do Rego, Pilar, contribuindo para o fortalecimento sociocultural deste município. Essa veia cultural desenvolveu quando ainda era estudante do ensino fundamental. Nesse período, 1987, escrevi o infantil “Era uma vez um reino”, algumas peças de teatro adaptadas que, além de dirigi-las, na maioria das vezes, era ator. Em 1989, escrevi o conto “O Sonho” e a parti daí nunca mais parou de produzir, inventar. Em 1993, escrevi o romance “Ovelhas Negras”. Produzi os seguintes curtas-metragens: “Engenho Corredor, o Mundo do Menino de Engenho” (Vídeo documentário - Projeto Final do Curso de Graduação – 1997), “Pilar, de Ontem e de Hoje” (Vídeo documentário - Projeto para a Prefeitura Municipal de Pilar - 1998), além da plaqueta “Corredor, um engenho a deriva” – 2000 e da peça teatral “Doidinho” adaptada do romance de José Lins do Rego, em 2003.
Em 03 de novembro do ano de 2007, lançei na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, a 2ª Edição do livro “Pilar – da Aldeia Cariri aos Nossos Dias”. Mais uma vez o evento contou com a presença de diversas pessoas importantes do município e de cidades vizinhas.
Faz-se necessário acrescentar que, a 1ª edição livro, datada no ano de 2002, foi editada com o título “Pilar – da Aldeia Cariri à Cidade Educadora.” No prefácio da 2ª edição o autor explica o porquê da revisão: “O referido título foi modificado pelo fato de aquela edição relatar a história deste município até 1999, ano em que a cidade de Pilar recebeu o título de Cidade Educadora pela Associação Internacional das Cidades Educadoras de Barcelona-Espanha. Após, cinco anos após àquela publicação, fez-se necessário acompanhar e ampliar a história de Pilar, além daquela data, pois a história é dinâmica e se constrói dia-a-dia; fatos novos surgiram e foi necessário registrá-los; fatos de ontem e até dos nossos dias na contemporaneidade; daí o novo título: Pilar – da Aldeia Cariri Aos Nossos Dias”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário